segunda-feira, 30 de abril de 2018

Proposta de redação - Entre a facilidade das buscas na internet e a necessidade de analisar criticamente os resultados - Vestibular UNICAMP

Você sabia que a leitura atenta dos textos motivadores pode ser uma maneira para você adquirir, não apenas conhecimento sobre vários assuntos, mas também aquele tão falado e necessário conhecimento de mundo?

Sendo assim...


Leia atentamente os textos abaixo.

Texto I 

O uso de “buscadores”, na internet, tem marcado a esmagadora maioria de pesquisas que se fazem em todos os lugares, nas casas, nas escolas e nas empresas, com as mais diferentes finalidades. É uma ferramenta moderna, legítima e imprescindível: o saber humano estocado e alcançado pelo toque de uma tecla.

Texto II 

Em sã consciência, ninguém refutará a utilidade dos buscadores da internet. Mas é preciso ter cautela, para não confundir quantidade de informação com qualidade de formação. Os dados de arquivos, por amplos que sejam, podem ser incorretos, e nunca dispensam a necessidade de articulação crítica de quem venha a usá-los.


Proposta para a redação

Redija uma dissertação em prosa, na qual você analisará criticamente os argumentos apresentados nos dois textos acima.




Ligue agora e reserve seu horário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...