quarta-feira, 11 de abril de 2018

Tema de redação concurso ESsA

Ética e relações pessoais no ambiente de trabalho

          Conduta Ética do policial militar O ambiente de trabalho, dentro da instituição policial militar, deve ser pautado por comportamentos éticos durante o cotidiano do policial. Essa ética disciplinará não só a conduta profissional, mas também as relações pessoais entre os policiais.

          O policial ético é aquele que possui uma conduta moral irrepreen cível , e que conquista o respeito dos companheiros de serviço com sua habilidade profissional. Para tanto, o militar deve agir de acordo com as determinações legais da Instituição policial, e orientar suas atitudes a partir das inúmeras legislações regulamentadoras do ambiente militar.

          A convivência entre os militares faz surgir, no ambiente da Polícia Militar, relacionamentos pessoais de amizade ou de animosidade. Esses relacionamentos não podem influenciar no ambiente profissional, visto que um policial deve ser ético e sempre agir com imparcialidade, ora em atendimento à ocorrências policiais, ora em análises disciplinares que envolvam os colegas de serviço.

          Diante do exposto, pode-se afirmar que o policial ético, apesar de prezar pela camaradagem e possuir relacionamentos pessoais, não desvia sua conduta profissional. Por isso, a ética é um princípio básico para o ambiente de trabalho militar.

TEMA – ESsA 2009

“A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam ou roubam, percebe onde lhe alvejam ou nodoam, mede o que lhe cerceiam ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça”
Rui Barbosa

A imprensa, ou os meios de comunicação, são os olhos da nação. Por quê?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...