quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Proposta carta argumentativa - Vestibular UNIUBE - Uberaba




Redija sua carta argumentativa - caso tenha dúvidas e queira que ela seja corrigida - gratuitamente - envie-nos pelo e-mail: contato@palavraperfeita.com ou via whatsap (34) 9 9149 2401




Leia o texto abaixo, extraído da seção Guia Veja, da revista VEJA:

Os brasileiros têm hoje uma expectativa de vida muito maior que a da geração de seus pais e avós, vivem em geral com mais qualidade e mais saúde – e têm menos filhos. Combinadas, essas mudanças aos poucos começam a trazer uma outra transformação: a dos arranjos domésticos que esses cidadãos fazem ao encerrar sua fase de atividade profissional. É provável que, como nos países europeus ou nos Estados Unidos, os idosos não mais queiram ou não possam morar com os filhos e ser cuidados por eles, e desejem preservar tanto quanto possível a independência e a privacidade que usufruíram durante toda a vida.
Um sintoma dessa mudança é que nesta última década o Brasil começou a presenciar o surgimento de condomínios exclusivos para idosos, nos quais eles podem morar com conforto (mas sem os afazeres e as preocupações com empregada e encanador de quem tem de manter a própria casa), junto de pessoas da mesma idade, recebendo a assistência médica necessária e contando com opções de lazer e entretenimento. Apesar de essas comodidades estarem ainda restritas a uma parcela de classe alta, os geriatras e outros especialistas da área avaliam que esse é um nicho de mercado que deve crescer e ficar cada vez mais acessível do ponto de vista financeiro. Revista Veja. 5 mar. 2014, p. 82.


Orientações

Se você concorda com a proposta de condomínios para idosos, conforme exposto no texto, escreva uma carta ao Sr. Victor Civita Neto, presidente do Conselho Editorial da revista Veja, apresentando seus argumentos que justifiquem a proposta, por representar maior sensação de liberdade e independência aos idosos. Se você é contra, escreva uma carta ao mesmo presidente da revista, apresentando seus argumentos que condenem a proposta, por ser ela uma espécie de “abandono” dos idosos por seus parentes, especialmente filhos, pois, longe de familiares, os idosos perderão o bem mais precioso de seu final de vida, que é o carinho desses mesmos familiares. Em ambos os casos, lembre-se de que a arte de convencer é fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...