terça-feira, 18 de agosto de 2015

Redação do ENEM: Mais do que escrever, é preciso saber do que está falando.


Podemos dizer, então, que um candidato que escreve bem o faz porque estuda não somente português, mas também porque tem um bom domínio sobre conhecimentos gerais e um certo nível de cultura literária. Ambos necessários para uma produção textual de qualidade.

Por meio de uma prova de redação, a única parte subjetiva e aberta da prova do ENEM, os examinadores podem avaliar a forma de raciocínio dos candidatos, como interpretam o enunciado e os textos de apoio, sua habilidade em relacionar o tema proposto com a sua realidade e emitir opiniões.

Ou seja, é uma prova completa que permite uma avaliação extensiva dos conhecimentos do participante do concurso.

Por todos esses motivos, é importante dar uma atenção especial à redação na prova do ENEM. 
Para se tornar um candidato de destaque e aumentar as suas chances de ter uma boa pontuação, é essencial que se aprenda a valorizar a escrita e que a pratique bastante.

Agora que você entende um pouco melhor a importância de se produzir um texto de qualidade para a prova do ENEM, invista nas habilidades necessárias para que isso seja possível e você não fique de fora no próximo processo seletivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...