terça-feira, 4 de agosto de 2015

Interpretação de tema - Redação para PMMG

I
Nessa postagem, a ideia é trabalhamos a interpretação do tema da redação. Muitos candidatos recebem notas baixas justamente pela falta de compreensão da proposta.

Após leitura do texto de apoio e da frase-tema, que caminhos se podem seguir? Que ponto de vista poderá ser defendido?

Pense a respeito, apresente suas ideias nos comentários, logo farei minhas considerações.
Importante: não tenha vergonha de se expor. Diga, sem medo, o que escreveria se se deparasse com o tema em questão. O importante é construirmos um espaço de troca por aqui.

Uso como base o tema da prova de admissão ao curso de formação de oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais.

Vamos lá? Veja o texto de apoio:

“Quando pensamos em impunidade, lembramos imediatamente em falta de castigo. Sob o enfoque jurídico, podemos relacionar impunidade com a não aplicação de determinada pena criminal a determinado caso concreto. A lei traz a previsão de que para cada delito, há sua correspondente punição. Quando o infrator não é alcançado, seja pela morosidade do aparato legal, pela fuga, pela deficiência da investigação, ou por qualquer fato posterior de tolerância, o crime permanecerá impune. Em latim tem-se que: “impunitas peccandi illecebra”, que significa impunidade estimula delinquência. ”
                                  
 Com base nas informações apresentadas, redija um texto dissertativo argumentativo sobre o tema: “A impunidade e as práticas criminosas no Brasil”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...