sexta-feira, 10 de julho de 2015

Você precisa aumentar o seu conhecimento de mundo com um bom repertório de leitura. Não sabe o que ler? Veja nossas dicas:





Para se dar bem nas provas de Redação do  ENEM, concursos público e vestibulares em geral, Você precisa aumentar o seu conhecimento de mundo. Para isso, nada melhor que um bom repertório de leitura. Porém. é bom lembrar que não é a quantidade de leitura que fará a diferença, mas sim a qualidade de sua leitura. Assim, antes de aprender a escrever você precisa aprender a ler! Não sabe o que ler?
Veja algumas dicas:

Jornais e revistas:

Um inconveniente nos sites de revistas e jornais é que o acesso gratuito a algumas matérias pode ser limitado, mas sempre é possível ler algumas partes. Não custa tentar.


Portais
Os Portais de conteúdos são ótima alternativa na busca de informação e conhecimento. Alguns são excelentes e trazem reportagens escritas de forma bem didática e interdisciplinar, o que facilita muito a leitura e o entendimento. E o melhor: o acesso é gratuito. Aproveite!


Portais sobre o meio ambiente

Basta analisar algumas provas anteriores do ENEM e de outros vestibulares e concursos para se verificar o quanto esse tema é recorrente em todas as bancas tento nas questões diversas como na Redação. Assim, vale a pena ler, se informar e adquirir o máximo de conhecimento sobre esse tema.
Os sites abaixo poderão ajudar você.



Conhecimentos Históricos
Aprofundar e ampliar conhecimentos sobre a história, também é fundamental e pode ser o diferencial em sua redação.


Desejamos boas leituras e se dúvidas surgirem...contate-nos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...