terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vai fazer a prova do ENEM? Leia isso!


O ENEM É A UMA PROVA DE ESTRATÉGIA:

1. A prova mais importante é a de "redação". Por quê? Porque, se você for desclassificado nessa prova, estará desclassificado no ENEM.

2. Não escreva "gracinhas" como hinos de times ou receitas, porque será desclassificado.
3. A única grande diferença entre o primeiro e o segundo dia é que, no segundo dia, você terá 1h a mais para redigir o texto, portanto nunca ultrapasse essa tempo, senão comprometerá o tempo para ler e responder os testes.

4. A "redação" deveria ser feita no primeiro dia, quando você está mais descansado. Como a "lógica" nunca funciona nessa prova, fora os escândalos, comece a prova pela redação. Por quê? Porque terá de ler, entender, esquematizar sua argumentação e depois redigir "dando sugestões para resolver a problemática proposta pelo tema". Para fazer tudo isso, é necessário estar descansado.

5. Como o tempo é muito curto para resolver os testes, não fique "agarrado" em nenhum. Deixe os mais difíceis para o fim.

6. Deixe um tempo, mas só marque o gabarito no fim. Por quê? Se você marcar passo a passo, não tem como se arrepender de alguma resposta, não terá, então, como corrigir.

NUNCA DEIXE DE IR NO SEGUNDO DIA: Por quê? Porque, nessa prova, você só sabe quantas questões ACERTOU, não sabe quantos pontos fez. As questões e as opções dentro de cada uma têm pesos diferentes.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...