Criatividade em Produção Textual – Escrita e medo
Uma excelente oportunidade para começar o semestre letivo dedicando-se ao aprimoramento do seu texto, de forma lúdica e eficaz! A prova de Redação ou Produção Textual é fator cada vez mais decisivo em concursos, vestibulares e como classificatória, na nova prova do Enem. Além de ser critério de desempate em muitas provas, seu peso relativo tem-se tornado maior, em diversas instituições. E ainda, nas PROVAS ABERTAS, em qualquer disciplina, a CLAREZA, a COERÊNCIA, a COESÃO e o PODER DE SÍNTESE são ingredientes indispensáveis, representando a diferença, na hora da disputa por uma vaga.
Discutiremos ainda, as relações secretas, mas cruciais, que ligam o medo à criação de textos e à própria existência.
Pensar o medo de escrever, pensar a resistência à escrita, é sempre uma das maneiras mais interessantes e potentes de libertar-se para o ato de escrever. Como idéia guia uma frase de Clarice Lispector: “Com medo ninguém escreve.”
Carga horária
- Doze horas-aula, distribuídas em quatro semanas.
- Doze horas-aula, distribuídas em quatro semanas.
Escola de competências
Rua duque de Caxias, 720
Fones: 3224 5586 – 9149 2401 Oficinas para professores
As vagas serão limitadas
A lista de material da oficina escolhida será entregue no ato da inscrição ou enviada por email.
Contando histórias: imaginação e encantamento
Acontece: dias 29 e 30 de março de 2011
Manhã: 7:30 h às 11:30 h
Tarde: 13h às 17h
Investimento: 80,00
Objetivos específicos da oficina
Sensibilizar a todos que se interessem pela arte de contar histórias da sua importância na formação do indivíduo quer como instrumento de ensino e autoconhecimento, como ferramenta na busca de uma maior expressividade artística e verbal ou como elemento dinamizador de grupos e da leitura em instituições;
* Incentivar educadores e interessados em geral a utilizar a narração de histórias como valioso recurso na educação e formação do ser humano.
* Incentivar educadores e interessados em geral a utilizar a narração de histórias como valioso recurso na educação e formação do ser humano.
Oficina de produção de materiais de alfabetização
Acontece: dia 06 de abril de 2011
Manhã: 7h às 12h
Tarde:13:30 às 18:30
Investimento: 80,00
Jogos na educação matemática: aprendizagem e prazer.
Acontece: dias 12 e 13 de abril
Manhã: 7:30 h às 11:30 h
Tarde: 13h às 17h
Investimento: 80,00
Práticas de leitura, escrita e reflexão - curso para crianças
Trata-se de um curso para crianças que inclui as habilidades como ouvir, falar, ler, escrever e pensar.
Aulas modernas e dinâmicas e que iniciam os pequenos à reflexão e estimulo à leitura.
Aulas modernas e dinâmicas e que iniciam os pequenos à reflexão e estimulo à leitura.
“Guimarães Rosa me disse uma coisa que jamais esquecerei tão feliz me senti na hora: disse que me lia "não para a literatura, mas para a vida"
Clarice Lispector.
Clarice Lispector.
· As atividades serão específicas por faixa etária
Carga horária: Semestral - 18 aulas
Turmas: Manhã e tarde
8 h às 12h e 13h às 17hs
Início : 18 de março
Valor: 5 parcelas de R$ 130,00
Aprender assusta? Ler é complicado?
Dinamize-se - Atualize-se - Qualifique-se
Falar em público (oratória), leitura dinâmica, técnicas de memorização e gerenciamento do tempo são vantagens dos profissionais da Era da competência.
Carga horária
Dezesseis horas-aula.
Início das aulas –
16 de março de 2011
Nós da ESCOLA DE COMPETÊNCIAS formamos uma equipe que acredita na Educação para o Desenvolvimento Humano como principal foco de sua atuação cotidiana. Apostamos na criatividade como uma competência, que pode ser gerida, incrementada e potencializada, por meio de técnicas específicas, eficazes, multidisciplinares, que investe na transdisciplinaridade, encarando o aprendiz como fonte transbordante de possibilidades.Protagonistas de sua história de aprendizagem. Venha nos conhecer!
Nós da ESCOLA DE COMPETÊNCIAS formamos uma equipe que acredita na Educação para o Desenvolvimento Humano como principal foco de sua atuação cotidiana. Apostamos na criatividade como uma competência, que pode ser gerida, incrementada e potencializada, por meio de técnicas específicas, eficazes, multidisciplinares, que investe na transdisciplinaridade, encarando o aprendiz como fonte transbordante de possibilidades.Protagonistas de sua história de aprendizagem. Venha nos conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário