segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Como analisar a qualidade de um texto?




                                                    Contato: (34) 9 9149 2401

Estabeleça uma ordem de qualidade, do melhor para o pior,  para os enunciados a seguir. (Tente justificar sua avaliação, baseado-se nos seus conhecimentos prévios). Só depois de ter feito o exercício e justificado suas respostas, veja as respostas.

a) Segundo os estudos em Dão Paulo, os fungo pode ser tratado de maneiras diferentes, cada tipo de fungos,, uns são tratados com pomada antimicótica no local, e os mais graves muitas vezes temos que recorrer aos antibióticos.

b) A presença dos funfos no conidiano das pessoas é inevitável. Em todos os lugares eles proliferam., causando problemas até mesmos complicados. Por maior que seja a precaução., estarão sempre em contato conosco, seja dentro de casa, em roupas úmidas como toalhas, nos lugares públicos como praia ou piscina, salões de beleza, etc.

c)  Os fungos atacam tudo. Nas pessoas aparecem na pele, nas unhas, nos pulmões. Em qualquer parte do corpo.. Também aparecem em objetos propícios para sua proliferação, por exemplo em toalhas úmidas.

Resposta:
O enunciado mais claro e coeso, é o da letra C. Nele foram usadas frases curtas e obedecidas as regras de pontuação e da gramática da Língua portuguesa.

                       Contato: (34) 9 9149 2401

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...