quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Curso de Redação preparatório para o vestibular da UFU - Uberlandia

O próximo vestibular tradicional da UFU foi antecipado em relação às últimas edições. Desta vez, as provas serão realizadas no mês de abril e maio.

Assim, nossos cursos de Redação preparatórios para o vestibular da UFU terão início no dia 02/02/2015.

Esse curso contempla todos sete gêneros textuais cobrados no vestibular da UFU.

 Inicio:02 de Fevereiro/2015
Término: 12 de março/2015

Dias::
Segundas e quartas  ou terças e quintas feiras
Horários;
Manhãs; 08:00 as 10:00hs  ou 10:00 as 12:00hs

Noites: 19:00 as 21:00hs

Para mais informações ligue:
(34) 3086 9696 ou 3237 5844

Nosso endereço:Rua Francisco Sales, 17 - Uberlandia

Curso de Redação preparatório para o concurso Banco do Brasil - Em Uberlandia

Continuam abertas até  o dia 19/01/205 as inscrições para o concurso do Banco do Brasil.
A prova acontecerá no dia 15/03/2015.
A escolaridade exigida é nível médio e o salário é de R$2.227,26

O curso preparatório da Palavra Perfeita  contempla todas as exigências para os critérios de
correção da CESGRANRIO ( banca organizadora).

Inicio:02 de Fevereiro/2015
Término: 12 de março/2015

Dias::
Segundas e quartas  ou terças e quintas feiras
Horários;
Manhãs; 08:00 as 10:00hs  ou 10:00 as 12:00hs

Noites: 19:00 as 21:00hs

Para mais informações ligue:
(34) 3086 9696 ou 3237 5844

Nosso endereço:Rua Francisco Sales, 17 - Uberlandia
ndia

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Redação nota mil - ENEM 2014


O tema da publicidade infantil esteve em alta no noticiário deste ano devido à publicação, em abril, de uma resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que considerava abusiva a publicidade voltada para crianças e adolescentes. Confira a redação:

Entre peões e iPhones

Bola de gude. Peão. Peteca. Um dia, esses objetos fizeram parte do universo infantil, passados de uma geração a outra sem muita dificuldade. Hoje, em uma sociedade altamente globalizada, muitas crianças desconhecem esses brinquedos e têm outros anseios e desejos de consumo, que são ainda mais ampliados e influenciados pela propaganda. Nesse contexto, discute-se a publicidade infantil no contexto brasileiro e até que ponto ela pode ser abusiva. Cabe, então, avaliar a legitimidade e o impacto desse questionamento.

Em primeiro lugar, é preciso analisar o poder que a publicidade tem de ajudar a construir a ideia de relevância social. Hoje, a cultura do ter em detrimento do ser encontra-se bastante enraizada, e o que se tem determina o que se é. Sabendo disso e da influência que as crianças, mais do que nunca, exercem sobre os adultos, parte do mercado vira-se para esse público, com jogos, roupas, emissoras e programas bastante atrativos. No Brasil, entretanto, tal questão torna-se extremamente problemática, pois, em um país com profundas desigualdades socioeconômicas, nem todas as crianças podem ter o que a propaganda vende. Para além do consumismo desenfreado, isso pode estimular o “bullying” e aprofundar a segregação social.

Além disso, faz-se necessário atentar para o fato de que a publicidade se faz presente para além de comerciais e campanhas midiáticas. Ela está também presente de maneira camuflada, escondida em “merchandisings” de novelas e filmes, por exemplo. Um ídolo teen usando uma determinada marca de roupa é capaz de catapultar as vendas desse produto – por vezes, muito mais do que uma propaganda direta. Quando falamos de crianças, isso é ainda mais preocupante, uma vez que elas são altamente influenciáveis e estão em fase de formação de caráter e personalidade – atualmente, construídos por iPhones e “tablets”, ou pela ideia deles.

Fica evidente, portanto, que, assim como na Biologia, na qual o mutualismo é a relação harmônica na qual um precisa do outro para sobreviver, é necessário um esforço mutualístico para preservar uma relação saudável entre a publicidade e o público infantil. Por meio de leis, o governo deve punir com multas propagandas deliberadamente abusivas. Já a família e a escola devem se unir para passar às crianças os valores mais essenciais que escapam à ideia do consumismo, bem como ajudar a construir consumidores críticos e conscientes. Afinal, peões e bolas de gude podem estar no passado, mas o cuidado com o nosso futuro – nossas crianças – não pode ser renegado.


REDAÇÃO PARA CONCURSO



Nossa página no Facebook: Palavra Perfeita

10 Características de uma Redação de Concurso Nota 10
Cláudia Gasparini (Exame.com)

Você não precisa ser nenhum Machado de Assis para tirar 10 na redação exigida num concurso público.
É o que garante Diogo Arrais, professor de português do Damásio Educacional. “Não se trata de um concurso literário”, diz ele, “basta que você saiba redigir um texto claro, conciso e adequado à norma culta”. Segundo o professor, chegar a essa fórmula depende apenas de treino.
A seguir, EXAME.com lista 10 características de uma redação impecável na visão de alguns professores especializados em concursos. Confira:

1. O candidato entendeu o tema 
Quem demonstra que leu a proposta da redação com atenção tem mais chances de ser bem avaliado, segundo Verônica Ferreira, professora do site Questões de Concursos. Por melhor que seja o seu texto, ele dificilmente terá uma boa nota se fugir do assunto original.

2. A norma culta é respeitada
Um ponto cobrado por qualquer banca é o domínio da norma padrão da língua. Segundo Camila Faro, professora de redação do Universo do Concurso Público, é muito difícil ter uma boa nota se você não demonstra domínio de temas gramaticais como regência e concordância, por exemplo.

3. O texto é econômico 
Uma redação enxuta, com períodos curtos, tende a ser mais clara e fácil de ler, segundo Alexandre Luz, professor do curso Ênfase. A concisão ajuda a ganhar a aprovação do corretor. Outro pré-requisito é respeitar o número estabelecido de linhas.

4. As ideias são articuladas com conectores
De acordo com a professora Camila, um bom texto traz argumentos bem costurados entre si. O uso correto de conectivos - expressões que ligam as orações, como “isto é”, “embora” e “até mesmo” - é um dos recursos que ajudam a amarrar as ideias da redação.

5. Não há generalizações
Na hora de emitir julgamentos, o ideal é evitar exageros ou simplificações. “Em vez de uma frase como ‘Os políticos recebem propina’, é melhor escrever ‘Grande parte dos políticos recebe propina’", diz o professor Alexandre.

6. As afirmações são comedidas e serenas
Outro ponto forte é a ponderação. “Não é o caso de quem tem um discurso inflamado, típico das redes sociais”, diz Alexandre.

7. Não há frases nem expressões clichê
Frases feitas não acrescentam nenhuma informação ao texto, e costumam passar longe das redações que mais impressionam os corretores. “Um dos principais diferenciais de um candidato é a originalidade que ele demonstra na escrita”, afirma a professora Verônica.

8. O candidato demonstra ter conhecimento da área
Ir bem na redação não depende apenas das suas competências linguísticas, mas também do domínio de conceitos, autores e bibliografia da sua área profissional. “Logo de cara, um bom texto já traz nomes, números e informações técnicas que mostram que o aluno conhece bem a sua profissão”, diz Diogo Arrais, professor do Damásio Educacional.

9. As teses não são ingênuas
Não há nada de errado com o otimismo, mas ninguém ganha pontos com utopias. Não dá para escrever frases como "Para acabar com a violência, é preciso...", de acordo com o professor Alexandre. Será que é mesmo possível acabar com a violência? Segundo ele, soa mais plausível algo como "Para reduzir os índices de violência, é preciso...".

10. A redação apresenta uma solução para o problema
Um bom desfecho também conta pontos a favor do candidato. “O ideal é quando o autor traz uma saída para o problema exposto, de forma a refletir sua preocupação com a dignidade humana”, comenta o professor Diogo.


Curso Português para brasileiros - em Uberlândia

Destinado a profissionais que desejam aprender técnicas de redação, eliminar vícios de linguagem e aumentar seu domínio da língua portuguesa, utilizando-a com clareza, adequação.




O curso para quem enxerga o emprego adequado da língua pátria como um diferencial profissional que, por si só, inspira confiabilidade e respeito.

Fale bem a sua própria língua!

Falar bem a língua é seu cartão de visita e pode garantir boas chances de sucesso nas áreas profissional e pessoal.

Para mais informações ligue:
(34) 3086 9696 / 3237 5844

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Questão para estudo - Concurso Scretaria de Educação do Estado de Minas Gerais


Olá pessoal,

esta questão é uma ajudinha básica para você que está se preparando para o concurso do SEE Minas Gerais. 

Quero ver as respostas nos comentários.

 Caso você tenha dificuldades e precise de ajuda é só deixar o seu e-mail e enviarei a você a resposta, além de outros materiais de estudo.

Numa determinada aula, a professora explicava aos seus alunos sobre a ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL, focando a vida degradante dos escravos. O objetivo era preparar os alunos para um projeto escolar TRANSDISCIPLINAR sobre o dia da CONSCIÊNCIA NEGRA. Entretanto, ao abordar a questão do escravo, um aluno negro começa a chorar por causa de outros alunos que estão caçoando de maneira preconceituosa e racista. Nessa situação, o que você poderia propor para resolver o problema?


Preparatório para o Concurso de Técnico Judiciário do TRE-MG (Área Administrativa)

Preparatório para o Concurso de Técnico Judiciário do TRE-MG (Área Administrativa)

Esse urso é destinado a pessoas que concluíram ou estejam concluindo o ensino MÉDIO e que desejam prestar o Concurso para Técnico Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (Área Administrativa).

Disciplinas:

Conhecimentos Básicos 
·        Língua Portuguesa;
·        Noções de Informática;
·        Normas aplicáveis aos servidores públicos federais;
·        Regimento interno do TRE - MG.

Conhecimentos Específicos
·        Noções de Direito Constitucional;
·        Noções de Direito Administrativo;
·        Noções de Direito Eleitoral.

Início:

19/01 a 27/03/2015

Dias e horários dos cursos

·        Turma Matutina: segundas, quartas e quintas-feiras das 8h às 11:45
·        Turma Noturna: segundas, quartas e sextas-feiras das 19h às 21h45

Nossos diferenciais:
·        Turmas pequenas (de no máximo 12 alunos) o que garante tira dúvidas individualizado, mais interação e aprendizagem e o cumprimento da enorme carga de matérias a serem estudadas.
·       Nossos professores são especializados em aulas para concursos, capazes de dinamizar as aulas de maneira que não se tornem cansativas.

Venha conhecer nossos cursos:

Rua Francisco Sales, 17 - Bairro Martins - Próximo ao Mercado Municipal.

Telefones: (34) 3086 9696 / 3237 5844

Visite e curta a nossa página no Facebook:Palavra Perfeita

Curso de redação preparatório para o concurso da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) - GO - Nível Superior e Nível Fundamental - (PERITO CRIMINAL e AUXILIAR DE AUTÓPSIA).




Estão abertas até 10/01/2015 as inscrições Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) - GO - Nível Superior e Nível Fundamental - (PERITO CRIMINAL e AUXILIAR DE AUTÓPSIA).

Venha descobrir os segredos para escrever uma redação sem aquela insegurança costumeira de quem concorre a uma vaga.

Os cursos de Redação para concurso da Palavra Perfeita contem com apenas 10 alunos por turma.
Aplicamos a metodologia de Escrita criativa nas aulas, o que dá base para o exercício da curiosidade que estimula e provoca o aluno para o ato de escrever.

Venha conhecer nossos cursos:

Rua Francisco Sales, 17 - Bairro Martins - Próximo ao Mercado Municipal.

Telefones: (34) 3086 9696 / 3237 5844

Visite e curta a nossa página no Facebook: Palavra Perfeita

Cursos para concursos públicos em Uberlândia




CURSO REGULAR NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA (MILITAR, CIVIL, PF E PRF)
2ª à 5ª feira:
manhã 09h às12h10
noite 19h às22h10

                           *************************************************************************************

Curso Preparatório para o Concurso de Técnico de Administração em Educação da UFU - Intensivão.
3ª e 5 ª feiras:
manhã 09h às 12h10
noite 19h às 22h10

                        ****************************************************************************************

CURSO REGULAR PARA CONCURSOS

2ª, 4º e 6ª feiras:
manhã das 09h às 12h10
noite das19h às 22h10
Ligue 3086 9696  ou 3237 5844


                         **************************************************************************************

CURSO DE REDAÇÃO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS PÚBLICOS

Turmas manhã tarde a noite.
Grupos de no máximo 12 alunos.

Faça-nos uma visita .- 
Rua Francisco Sales, 17 - Centro - Pertinho do Mercado Municipal de Uberlândia


Visite e curta  a nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/palavraperfeita?ref=settings

Qualquer dúvida, pode nos telefonar ficaremos muito felizes em falar com você!
(34) 3086 9696/  3237 5844




sábado, 3 de janeiro de 2015

Curso preparatório para o concurso da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais

Prepare-se para conquistar sua vaga na Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais

Estão abertas as inscrições para o concurso da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais (SEE).

São oferecidas 13. 454 vagas para o níveis médio/técnico e superior.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 11 de janeiro de 2015 pelo site: http://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/232

A taxa custa R$ 30,00 para Assistente Técnico de Educação Básica; R$ 40,00 para Professor de Educação Básica e R$ 45,00 para Especialista em Educação Básica.

As  provas serão efetuadas no dia 08 de marçõ de 2015.


A Palavra Perfeita oferece  o curso com todas as disciplinas e prepara você para chegar na frente!

Ligue e faça a sua matrícula:





Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...