segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE




EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA:


LEITURA, GRAMÁTICA REFLEXIVA E PRODUÇÕES DE SENTIDOS

 NOS DIVERSOS GÊNEROS TEXTUAIS

Quanto mais a Língua Portuguesa evolui em múltiplas características, tecnologias educacionais são desenvolvidas para atender às necessidades de professores que se preocupam em direcionar às suas aulas ferramentas adequadas e eficientes, a fim de alcançarem êxito no processo de aprendizagem-ensino.

Aprendizagem-ensino? Exatamente isso! Levando em consideração que o ensino é homogêneo e a aprendizagem, heterogênea, o foco de nossas formações se desenvolve nas expectativas de aprendizagem e não somente no ensino da Língua Materna em si. O aprendiz precisa entender que não é aprendendo gramática normativa que será moldado um indivíduo dotado de saberes no idioma e, portanto, preparado para a sociedade. O professor precisa direcioná-lo a entendê-la, mas também a direcionar caminhos para que seu aluno a aplique em várias situações do cotidiano discursivo oral e escrito.

Para tanto, o professor de Língua Portuguesa precisa estar apto a desenvolver também algumas competências e habilidades para conduzir suas aulas a esta importante missão. O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE “EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA, GRAMÁTICA REFLEXIVA E PRODUÇÕES DE SENTIDOS NOS DIVERSOS GÊNEROS TEXTUAIS” foi elaborado exatamente para elucidar práticas de aprendizagem-ensino, por meio de estudos contemporâneos de linguagem, desenvolvimento de metodologias e trocas de saberes entre os participantes, gerando um todo coerente acerca dos conhecimentos linguísticos reflexivos, leitura e produção de textos nos diversos gêneros. A Palavra Perfeita convida aos professores de Língua Materna, a romperem paradigmas e marcarem suas assinaturas nas práticas diferentes do fazer aprender PORTUGUÊS.

PÚBLICO ALVO: Professores de Língua Portuguesa e áreas afins – Ensinos Fundamental II e Médio.
DURAÇÃO DO CURSO: seis meses (certificado de sessenta horas).

DIAS DE REALIZAÇÃO DO CURSO:
uma vez por semana: segunda ou terça-feira (na sede da Palavra Perfeita): 19h00min. às 22h00min.
quinzenalmente: quartas-feiras (na sede da Palavra Perfeita): 19:00min. Às 22h00min.
                              sextas-feiras (in company): 07h30min. às 11h45min. ou 13:30 às 17h30min.                             
                              sábados (in company): 08h00min. às 12h30min.
uma vez por mês: aos sábados (in company): 08h00min. às 11h00min e 13h30min. às 17h30min.
DURAÇÃO DE CADA ENCONTRO: quatro horas/aulas. (os cursos aos sábados – com encontros mensais – seguem carga horária integral – manhã e tarde).


INVESTIMENTO: o curso é contratado por meio de requerimento de matrícula (por aluno) ou pela própria empresa (instituição de ensino pública, privada ou qualquer órgão direto ou indiretamente ligado à Educação - Sindicatos, por exemplo). Para acesso a valores, envie solicitação pelo e-mail:
contato@palavraperfeita.com.br.

NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS: 12 vagas por turma (na sede da Palavra Perfeita) ou equipes maiores em cursos in company.

INFORMAÇÕES, MATRÍCULAS E CONTRATAÇÕES:

PALAVRA PERFEITA SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA
Rua Francisco Sales, 17, Centro – Uberlândia-MG – Telefones: (34) 3237-5844 e 3086-9696

CURTA! COMPARTILHE! PARTICIPE! VENÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário