quarta-feira, 2 de julho de 2014

Metodologia criativa – Palavra Perfeita – Qual é a nossa diferença?


Nas nossas escolas, falando em geral, ri-se
demasiado pouco. A ideia de que a
educação da mente tem de ser uma coisa triste
é das mais difíceis de combater.
Gianni Rodari



Acreditamos que cada ser é único, por isso criamos programas de exercícios na medida das necessidades de cada aluno.

Temos o curso de escrita criativa, cujo objetivo é desenvolver a capacidade de associar ideias, imagens, memórias, situações diversas e reproduzi-las, transformando-as em textos.

As aulas são desenvolvidas em torno de um programa progressivo, mas flexível, que leva em consideração as competências genéricas da criatividade e as caraterísticas específicas do (aluno) escritor.

O trabalho centra­‑se nos gêneros literários e discursivos e os primeiros exercícios servem para desenferrujar a escrita. Ao longo do curso, tornam-se progressivamente mais complexos, e mais voltados para as diversas estruturas textuais utilizadas nos discursos orais e escritos no dia a dia de profissionais, estudantes etc.

Escrever muito para escrever melhor parte da ideia de que nem tudo o que é bom já foi escrito. Nossa intenção é estimular novos métodos de reflexão sobre o ato de ler, provocar mudanças nos processos de criatividade e consequentemente no ato de escrever.

Esse é um curso prático, sem o uso de teorias. Cada aula é uma experiência diferente para criar ou recuperar a confiança e a alegria com a escrita, exercitando a observação, a imaginação e a expressão escrita de forma muito livre.

São aulas nas quais nos comprometemos, por meio dos mais variados estímulos aos sentidos (textos, sons, imagens e até cheiros), desenvolver sua competência, habilidade e gosto para lidar com as palavras.

Somos apaixonados pela arte de ler e escrever, por isso tornamo-la bela aos olhos de quem quer que se disponha a tentar! E embora as aulas sejam bastante diferentes das que se encontram “por ai” normalmente, garantimos que servirão para quaisquer que sejam as suas futuras intenções com a língua oral e escrita. Inclusive, quem sabe, elas servirão para que você passe aos seus alunos (caso você seja um professor) a beleza que existe no ato de ler e escrever.
Nossas turmas são compostas de no máximo dez alunos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...