quarta-feira, 9 de abril de 2014

Inscrições Enem 2014 devem ser abertas em maio

Venha se prepara aqui! Temos aulas sob medida para você!

Rua Francisco Sales, 17 - Conjunto de salas 03 - Centro - Uberlândia/MG
Telefones: (34) 3086 9696 / 3237 5844 / 9149 2401

Inscrições Enem 2014 devem ser abertas em maio
O ano segue avançando e muitos de nossos leitores, na ânsia de prestar o maior exame do Brasil pela primeira vez, enviam inúmeras mensagens aflitas nos questionando sobre a data de abertura das inscrições para a edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Como informamos nesta matéria, tudo indica que o prazo para os candidatos se inscreverem no Enem 2014 será aberto no mês de maio. Por quê? Pelo simples fato de ter sido esta a época escolhida pelo Ministério da Educação (MEC) nos últimos anos para anunciar e abrir o período para que os interessados em participar no exame realizem sua inscrição.
Vale lembrar que, juntamente com a divulgação das datas das inscrições, o MEC também libera o edital do Enem, contendo todas as regras e calendário com os principais eventos relacionados ao exame, como datas das provas, liberação dos gabaritos oficiais e do resultado, entre outras.
Esclarecemos também que a inscrição para o Enem 2014, da mesma forma que ocorreu nos últimos anos, deverá ser feita exclusivamente pela internet, no site do órgão responsável pela organização da prova, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). A taxa de inscrição deverá se manter no valor de R$ 35, como vem ocorrendo nas edições anteriores e, os candidatos concluintes do ensino médio em escola pública e aqueles que comprovarem baixa renda, poderão pedir a isenção deste valor.
Lembramos a vocês leitores que as informações prestadas nesta matéria não são oficiais, de forma que há alguma possibilidade do MEC antecipar ou atrasar a abertura das inscrições para o Enem. Entretanto, pelo fato de já se repetir a algum tempo e também pela forma bem sucedida como foram organizadas as edições da 2012 e 2013, sem nenhuma catástrofe, dificilmente o MEC e o Inep irão promover mudanças nos prazos e na logística do Enem.
De qualquer forma, fique atento ao maior Portal do Enem pois, assim que o MEC anunciar o período de inscrições para a prova deste ano, divulgaremos em primeira mão aqui no infoEnem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...