quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Questões interessantes:


1- Esta questão apresenta cinco propostas diferentes de redação. Assinale a alternativa que corresponde à melhor redação, considerando correção e clareza.


a) Tirando as gargantas, esperanças e paixões, o povo no último carnaval não gastou nada que não custam dinheiro.

b) O povo, com exceção das gargantas, esperanças e paixões, não gastou nada no último carnaval, mesmo porque não custa dinheiro.

c) Menos as gargantas, esperanças e paixões, o que não custam dinheiro, no último carnaval o povo não gastou nada.

d) No último carnaval, o povo não gastou nada, exceto gargantas, esperanças e paixões, que não custam dinheiro.

e) Já que não custam dinheiro, no último carnaval exceto gargantas, esperanças e paixões, o povo não gastou nada.

Resposta:[D]
 
2- Esta questão apresenta cinco propostas diferentes de redação. Assinale a alternativa que corresponde à melhor redação, considerando correção e clareza.


a) Estavam descomprometidos com a solução do problema mas, mesmo assim, foi emprestados apoio e solidariedade de alguns amigos empenhados aos participantes do movimento.

b) Ainda que descomprometidos com a solução do problema, alguns amigos empenharam-se em emprestar apoio e solidariedade aos participantes do movimento.

c) Alguns amigos, a despeito de estar descomprometido com a solução do problema, aos participantes do movimento emprestou-se apoio e solidariedade.

d) O empenho de alguns amigos, embora descomprometidos com a solução do problema, emprestaram apoio e solidariedade aos participantes do movimento.
e) Empenhou-se alguns amigos em emprestar, mesmo que descomprometidos com a solução do problema, apoio e solidariedade aos participantes do movimento.
Resposta:[B]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Curso completo: Português para concursos – com bônus de Redação - em Uberlândia - Aulas particulares

Nesse curso, além das aulas de Língua portuguesa, todo aluno matriculado, receberá - totalmente de graça - suporte à prática de re...