terça-feira, 30 de abril de 2013

Proposta: dissertaão argumentativa - Alcoolismo

 

 Leia com atenção o tema sobre o qual deve criar um título e produzir um texto dissertativo/argumentativo. Se sentir necessidade de correção envie seu texto para: contatodnaformacao.com.br. Alguém de nossa equipe devolverá seu texto corrigido em até dois dias.

 
Texto l
 
...... O Brasil tem um número de alcoólatras estimado em 15 milhões, o dobro da população da Suíça. Mas a realidade pode ser ainda pior. Os médicos da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e outras Drogas, que se dedicam a estudar dependência química no Brasil, estimam que, na verdade, 10% dos 192 milhões de brasileiros, ou 19 milhões, tenham problemas graves com a bebida. O alcoolismo mata 32 mil pessoas por ano no Brasil, está por trás de 60% das mortes no trânsito e 72% dos homicídios. [....] Outra vertente estatística que preocupa os médicos está entre os jovens. Eles estão aprendendo a beber muito cedo. Uma pesquisa recente, realizada pela Unifesp em São Paulo, com 661 adolescentes, detectou que 5% dos jovens entre 14 e 17 anos bebem uma vez por semana ou mais e consomem cinco ou mais doses em cada ocasião......
Revista Época, 12 de setembro de 2011/nº 695.
 

Texto ll : Veja o vídeo.
 
 
Como a sociedade pode ajudar na prevenção e conscientização dos adolescentes e jovens sobre o uso do álcool? Deixe sua opinião!
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário